Centro de Educação promove 5º Encontro EJA em Movimento

07/10/2019 17:30


O projeto de extensão EJA em Movimento, do Centro de Educação (CE) da UFRN, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) – campus Natal, Zona Leste – promove mais um encontro em que professores atuantes na educação de jovens e adultos têm a oportunidade de realizar discussões de natureza pedagógica e política.

A programação do evento, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no CE, consta de oficinas pedagógicas, palestras e mesas-redondas. Interessados podem participar com apresentação de trabalhos (relatos de experiências didático-pedagógicas consideradas exitosas, trabalhos de conclusão de cursos, resultados de pesquisas) e sem apresentação de trabalhos. A inscrição com apresentação de trabalho vai até domingo, dia 6 de outubro, pelo site. Já a inscrição sem apresentação de trabalho será até 7 de novembro, no site.

O evento tem como tema A EJA em contextos de resistências e lutas: a garantia dos direitos à educação, o qual reflete a preocupação dos integrantes do grupo EJA em Movimento quanto ao cenário de ataque aos direitos, e em especial ao direito à educação. Nesse sentido, a organização do evento pretende que no dia 7 de novembro aconteça uma discussão a partir de uma exposição do cenário nacional em termos de política educacional para a EJA.

No dia 8 de novembro, serão discutidos caminhos que possam proporcionar a efetivação do direito à educação para a população que demanda a modalidade EJA, com os atores institucionais responsáveis pela condução das políticas educacionais para a modalidade EJA no estado e nos municípios.

Os encontros acontecem anualmente e são gratuitos e abertos ao público.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar