Captação de recursos, patentes e produção acadêmica são tema de palestra

06/12/2019 11:57


A Agência de Inovação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (AGIR), a incubadora Tecnatus e o Departamento de Engenharia Elétrica (DEE), por meio do professor Ricardo Lucio de Araujo Ribeiro, realizam nesta sexta-feira, 6, a partir das 15h, no Anfiteatro B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), a palestra Desafios para conciliar Captação de Recursos, Geração de Patentes e Produção de Artigos em Periódicos Indexado.

A exposição será proferida pelo professor Antonio Marcus Nogueira Lima, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e terá o objetivo de apresentar a experiência da universidade paraibana com o case Virtus/UFCG, sua relação com o meio produtivo e interconexão com a Lei de Informática do MCTi e Embrapii. O Virtus – Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação – é um órgão suplementar da UFCG, vinculado ao Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI).

Com a visão de se tornar referência internacional em desenvolvimento e inovação tecnológica, o Virtus foi fundado por pesquisadores do CEEI com mais de 15 anos de experiência em projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Fonte: Ascom/AGIR.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar