Biofórum promove palestra online

26/08/2020 07:51


Acontece na próxima quinta-feira, 27 de agosto, a segunda edição do Biofórum no semestre. Com o título Conservação, distribuição espacial e endemismo do gênero de cactos Pilosocereus em ambientes xéricos Neotropicais, a palestra tem início às 17h, de maneira remota, com transmissão pela plataforma Google Meet.

Nesta semana, a palestrante é Mayara Alves, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ecologia do Centro de Biociências (PPGECO/CB). Desde 2016 desenvolve pesquisas com xerófitas, que são aquelas plantas resistentes à escassez de água, muito presentes em regiões de clima seco como a caatinga.

A publicação de referência para a conferência é o artigo que intitula esta edição do Biofórum, cuja leitura pode ser feita no Journal for Nature Conservation. O evento é aberto a todas as pessoas interessadas na temática e não é necessária inscrição prévia para a participação.

Biofórum

Em atividade desde 2017, o Biofórum é organizado por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGECO). “Trata-se de um meio de divulgação científica para toda a comunidade acadêmica, além de ser um espaço para trocar ideias, discussões e experiências”, explica Jessica Bleuel, membro da comissão organizadora.

Fonte: Agecom UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar