Alunos da UFRN recebem pela terceira vez distinção internacional

23/06/2020 11:26


O grupo de 15 alunos que faz parte do Capítulo UFRN na Society of Petroleum Engineers (SPE) acaba de conquistar pela terceira vez o Student Chapter Excellence Award, prêmio concedido pela organização a apenas 20% dos grupos em todo o mundo. A SPE é uma sociedade global independente e sem fins lucrativos, com mais de 153 mil membros em 143 países e que atende gerentes, engenheiros, cientistas e outros profissionais do segmento da indústria de petróleo e gás.

O Capítulo local da UFRN também foi o único do Norte-Nordeste a receber distinção. Lotado no Departamento de Engenharia de Petróleo (DPET), é formado por alunos de formações voltadas para a área, como Engenharia do Petróleo, Química do Petróleo, Engenharia Química e da Pós-Graduação em Ciência e Engenharia do Petróleo.

O prêmio é distribuído anualmente e busca reconhecer os estudantes universitários pelas atividades de disseminação de conhecimentos técnicos, baseando-se no engajamento com a indústria, envolvimento com a comunidade, desenvolvimento pessoal, comprometimento e inovação.

Um dos participantes premiados este ano, o estudante Francisco Samuel Portela de Albuquerque, também destaca a possibilidade de disseminar conteúdos relacionados à engenharia do petróleo e estabelecer um contato próximo com profissionais da área. O trabalho desenvolvido em um Capítulo, a médio prazo também evidencia o amadurecimento dos próprios alunos, que criam uma conexão com a indústria do petróleo e do gás natural que extrapola a sala de aula.

A Society of Petroleum Engineers compartilha conhecimentos e premia as conquistas dos membros de capítulos ao redor do mundo. No caso do grupo da UFRN, o destaque se deu pela promoção de eventos e minicursos semanais ou quinzenais com professores com experiência prática na área e com representantes da indústria, a um preço acessível. O Capítulo da UFRN tem como conselheiro o professor Edney Rafael Galvão, do Departamento de Engenharia de Petróleo (DPET) da UFRN.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar