6º Workshop do nPITI prorroga prazo para submissão de trabalhos
Estão abertas as inscrições para o 6º Workshop do nPITI, evento anual voltado à exposição dos trabalhos e pesquisas desenvolvidas pelo Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). A organização do encontro também prorrogou o prazo para a submissão de trabalhos acadêmicos até o dia 14 deste mês.
Para participar do evento, que acontecerá totalmente on-line entre os dias 26 e 29 de outubro, o interessado deve se inscrever por meio da plataforma SigEventos e efetuar o seu login (caso não possua, o usuário pode seguir as orientações do link). Já para os pesquisadores que desejam apresentar trabalhos durante o workshop, o cadastro das exposições é feito por meio do site do evento.
Reunindo pesquisadores, docentes, alunos de graduação e de pós-graduação, o workshop promoverá palestras, minicursos, mostra de vídeos, simpósios e outros eventos paralelos, todos com temas relacionados à área de Tecnologia da Informação (TI).
Apesar de on-line, os minicursos que serão ofertados durante o evento contam com um número restrito de vagas. Já as palestras serão abertas a toda a comunidade acadêmica da UFRN. A programação completa está disponível no site oficial do encontro.
2º SPITI
Entre as programações paralelas do workshop, será realizado o 2º Simpósio de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação – SPITI 2020, evento voltado à divulgação e discussão de pesquisas e inovações na área de TI conduzidas no âmbito do nPITI.
Em sua programação, haverá sessões técnicas nas quais serão expostos resultados de uma série de trabalhos relevantes na área de tecnologia. Todos os estudos apresentados durante o simpósio serão publicados nos Anais do evento.
3º WiE Day
O segundo evento paralelo ao workshop trata-se do 3º WiE Day, evento coordenado pelo programa Women in Engineering na UFRN. A ação inclui palestras de convidadas e apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunas que atuam em projetos de pesquisa.
Trata-se de um espaço conduzido integralmente por mulheres pesquisadoras em educação e inovação que promoverá discussões sobre a produção científica e a técnica feminina na área de TI.
Fonte: Ascom IMD.