Estudantes do Núcleo de Educação da Infância da UFRN mostram produção anual

28/11/2019 17:15


A 6ª Mostra Cultural e a 2ª Feira Gastronômica do Núcleo de Educação da Infância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NEI-UFRN) aconteceram nesta quarta-feira, 27, com o objetivo de mostrar as produções dos estudantes durante o período letivo de 2019. O reitor José Daniel Diniz Melo visitou os eventos, que têm o intuito de promover interação com a comunidade em geral e trocar experiências sobre diversas temáticas.

Para o reitor Daniel Diniz, vale ressaltar que o NEI é de essencial importância para a UFRN porque se consagrou no estado pela qualidade no ensino infantil e fundamental. “Dessa forma, os eventos são uma oportunidade para os alunos apresentarem temas desenvolvidos em cada série e isso contribui para a formação diferenciada que é oferecida pela unidade”, considerou.

A diretora do NEI-UFRN, Maristela de Oliveira Mosca, explicou que os eventos tiveram início com a participação na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec), por considerar uma boa oportunidade de mostrar à sociedade as ações desenvolvidas pelas crianças no Núcleo. Já a coordenadora pedagógica do NEI-UFRN, Milene Figueiredo, esclareceu que o conteúdo estudado durante o ano, denominado de tema de pesquisa, é apresentado durante o evento.

A programação desta edição foi composta por apresentações de seminários, exposições, oficinas, recitais de música, entre outras atividades, com diversas temáticas escolhidas pelas crianças, pensando no que elas querem descobrir no mundo, como corpo humano, continentes, alimentação, tecnologia, compostagem, entre outras. Para Ivaneide Policarpo da Costa, que é avó do estudante do 2° ano, Artur, ações desse tipo são importantes para o desenvolvimento da criança, além de permitir a troca de conhecimentos entre os outros alunos. Com 8 anos de idade, o neto expôs o que aprendeu durante o ano no estande sobre a formação do povo brasileiro, cuja temática faz parte da sua disciplina favorita na escola, que é História do Brasil.

NEI-UFRN

O NEI-UFRN funciona como um colégio de aplicação dedicado à educação infantil e ao ensino fundamental. Com cerca de 360 alunos de 17 turmas, a unidade possui berçários, parques, salas de aulas, ginásio, laboratórios, entre outros espaços pedagógicos.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar